02 março, 2010

LITTLE HARBOUR – PETER ISLAND / BVI

Depois do susto da semana passada, viemos nos recuperar em ALTO ESTILO! Tiramos alguns dias para ficar de BOBEIRA, antes de começar nossa agenda de charter outra vez, já que segunda feira é feriado por aqui e nada acontece!
É claro que a manutenção do BALEEIRO e a tal REFORMA não acaba nunca, mas estamos aos poucos fazendo tudo direitinho, sem pressa, para não ficarmos na pressão e as coisas deixarem de ser prazerosas.Aqui em Little Harbour, vc ancora de popa para o recife de coral. E amarra um cabo de popa, nas pedras para o barco não rodar. Aqui tem uns 3 metros de profundidade. A visibilidade de pelo menos uns 20 metros.




O lugar é tão lindo, mas tão lindo, que dá p encher os olhos de lágrimas...
O Galdo fez um remo de presente p mim, coisa mais fofa do mundo!



Tem o nome do BALEEIRO, com o símbolo da minha tatuagem que tenho no dedo que significa LUZ, SAUDE E ENERGIA e assinou Tinho e Tinha. Vamos pendurar na cabine de proa!!! Ele gosta destas coisas! Herdou isso da mãe, Dona Suzana, que também era artista. Ele faz coisas lindas, com conchas, sea glass, pedaços de drift wood, pedrinhas e pedaços de corais. Este remo a gente achou no lixo há muito tempo atrás e guardamos para um dia que tivéssemos tempo, fazer algo legal! Na verdade ele vai para o nosso restaurante, (O MAR) qdo a gente se mudar p terra, mas antes disso ele tem longos anos por aqui, no mar!
Fizemos uns mergulhos aqui embaixo do barco, muito alucinantes. Pela primeira vez na minha vida eu vi pessoalmente uma “FLAMINGO TONGUE” de verdade e viva. Fiquei hipnotizada, é uma concha linda demais! Fiquei tão encantada, que fui procurar onde estava a minha concha que achei temporada passada em Necker Island: o Galdo fez um furinho no meio e vou pendurar no meu cordão do pescoço. Esta concha é branca, mas o animal tem uma manta colorida, preto e amarelo, qdo ele morre, a concha torna-se totalmente branca e o manto morre junto com o animal.

Eles moram nos “SEA FANS” corais moles. Se alimentam do bichinho dos corais, mas o próprio coral por sua vez não morre e sim se regenera após isso.
Se vc ver os SEA FANS por aí, pode procurar que vai achar o FLAMINGO TONGUE. Estes corais tem azuis, lilás, verdes, amarelos e até rosa.
Aliás, estes mergulhos deste fim de semana deram um show de fotos subaquáticas... Vamos colocar nossa câmera sub para funcionar, pois lugares como estes, não podemos perder a oportunidade de filmar.
Como não planejamos ficar muito tempo longe da costa, já está na hora de voltar p civilização e fazermos umas compras, apesar de um barquinho chamado DELIVERANCE, passar todos os dias aqui, oferecendo gelo, frutas etc.
Fico imaginando qdo formos p o PACIFICO, como será o PROVISIONING que teremos que fazer para tanto tempo no mar, e naquelas ilhas que não se tem absolutamente nada p comprar. Acho que vai ser ótimo para eu crescer AINDA MAIS espiritualmente!!! E praticar mais e mais o “tal DESAPEGO”!
Ainda bem que AMOOO peixe e sushi todo dia é a melhor coisa que pode acontecer por aqui...
Fomos dar uma caminhada na baía para ver a vista lá em cima. Foi ótimo, encontramos algumas cobras, gaviões, bodes, lagartos e ruínas de casas abandonadas. Hoje é nossa última noite aqui, depois disso iremos p St Thomas (Ilhas Virgens AMERICANAS) , para fazer umas comprinhas e preencher nossa papelada do work permit.
Esperamos que vcs gostem das fotos... NÓS ADORAMOS....

Um comentário:

Anônimo disse...

ola,voces estao sumidos. ve se posta algo no blog. aguardamos sempre informacoes deste sonho. voces realizam o de voces e fico aqui sempre sonhando.
um abraço dalton soumdesconhecido