01 março, 2010

SERÁ QUE EXISTE ALGUM LUGAR SEM CRIME NESTE PLANETA?

Ficamos muito tristes pelo acontecido na última quinta feira (25/02/2010). Estávamos amarrados no dock da Nanny Cay Marina, exatamente às 3 horas da manhã, dormindo na cabine de popa, numa noite sem vento de muito calor onde todas nossas gaiútas laterais do quarto estavam abertas, fui me virar para o lado e vi a luz de uma lanterna dentro do salão do barco. Chamei o Galdo e ele pensou que estivesse maluca. Então ele viu que eu fiquei completamente sem voz de nervosa e resolveu olhar pela gaiúta que dá no salão, qdo viu um homem de boné todo vestido de preto, com nossa lanterna de cabeça revirando nosso salão do barco. Ficamos pasmos, desconsertados na hora, sem acreditar muito no que estávamos vendo, o Galdo meio dormindo ainda e PELADO, começou a gritar em português, “ASSALTO, ROUBO, SOCORRO”, correndo pelo trapiche da marina totalmente deserta aquelas horas da noite, porém cheio de cruzeiristas ancorados como a gente.
Qdo ele ouviu eu gritar “HELP”, que se deu conta que estava pelado gritando em português então começou a gritar em inglês, voltou para o barco e colocou a roupa e saiu novamente atrás do moço. Qdo chegou na guarita da marina, os seguranças estavam sabendo que algo tinha de errado pois tinham acabado de ver 2 caras saírem da marina suspeitos, sendo que um deles(o que entrou no nosso barco) de nome “Buckie”, morava em Sea Cow`s Bay cujo conhecia. Detalhe: este cara tinha saído há 2 semanas da prisão.
Chamamos a policia, depois de uma hora ela apareceu. Não quisemos dar nenhum report, a ultima coisa que queremos fazer é nos envolver com estas coisas aqui na Ilha onde escolhemos para passar pelo menos o próximo ano da nossa vida. Estamos preocupados com a nossa casa e tudo mais. Mas demos um depoimento informal para policia que foi suficiente para eles pegarem os caras um pouco mais na frente.
Fiquei a noite em claro, sem dormir. Só remoendo a cena.
Uma sensação terrível!!!
Meus anjos da guarda me acordaram, do nada, aquela hora só p me alertar. Apesar de eu ter ficado mais de uma hora sem conseguir falar, sem voz, do susto, não roubaram nada, somente U$ 40,00 que estavam em cima da mesa e a lanterna de cabeça.
Nós achamos que eles vieram para roubar nossas bicicletas, que estão novinhas e chama a atenção.
Como elas estavam amarradas com cadeado uma na outra é impossível de levar, o cara resolveu arriscar e entrar no barco a procura da chave.
Se eu não estivesse acordado, talvez as bicicletas e sei lá mais o que, teriam ido embora com eles...
O Galdo tem um sono super pesado, mas meu sono é muito leve, depois de um tempo no mar, vc sabe todos os barulhos que tem seu barco, ou estando na poita ou na ancora ou amarrado em uma marina. Para dormir, fico escutando as cracas se mexerem no costado, faz um barulhinho gostoso p dormir. Dá p se ouvir perfeitamente qdo não tem vento. Qdo tem muito vento, ficamos ligados se o barco não vai arrastar. Por diversas vezes já salvamos o Baleeiro. Mas desta vez, não sei dizer se ouvi algo. Eu sei dizer que vi uma luz de dentro do barco suspeita e me desesperei. Com muita sorte o cara não estava armado.
Por dois dias não consegui dormir. Agora estamos ancorados em Little Harbor - Peter Island, um lugar lindo e paradisíaco, longe da cidade, para nos recuperar deste susto!
Será que existe algum lugar sem CRIME neste planeta?
Se existir, é para lá que eu quero ir, antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário: