10 abril, 2010

RESIDENTES DAS ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS


Esta semana conseguimos nossa residência legalizada na Ilha!!! Foi um processo bem longo, aliás, uma procissão!

Departamentos, formulários, fotografias, carimbo, exames médicos, clinica, hospital, mais departamentos, formulários, cartas de referências, carimbo novamente, mais fotos, formulários que não acabam mais, labour p lá, labour p cá, imigração, labour outra vez, departamentos, social security, labour denovo e finalmente o carimbo no passaporte com o cartão do work permit seguido do social security! UFFFFAAAAAA!!!!!

Este documento emitido pelo governo das BVI é o equivalente ao conhecido "Green Card" nos Usa. A validade é de um ano, que pode ser renovado assim que vencer!

Desta forma, não precisamos mais sair e entrar nas Ilhas uma vez no mês, pois este é o prazo que a imigração te dá de permanência máxima na ilha. Ano passado e retrasado, ficávamos indo e vindo de St Thomas, p renovar o visto, agora estamos livres desta faina pesada!

Sem falar que como conseguimos a condição de freelancer, poderemos trabalhar quando quisermos e para quem quisermos. NÃO estamos vinculados somente a uma empresa. Isso não significa muito, pq no final só trabalhamos p Moorings mesmo, pq eles nos mantém bem ocupados o tempo todo, sem tempo p mais nada! A única diferença é que os contratados da empresa, ganham por mês o equivalente ao que nós ganhamos por semana como free lancer!

Nosso plano é ficar mais um ano por aqui, por isso a importância de estarmos legalizado, para nos concentrarmos no trabalho e conseguirmos juntar a grana suficiente p terminar nossa "infinita reforma" no BALEEIRO, equiparmos o barco e juntar um pouco mais p começarmos a cruzeirar rumo ao Pacífico Sul, para qdo chegarmos lá, em pelo menos 2 anos, começarmos a trabalhar com a Moorings outra vez.

Este documento, não é fácil de conseguir. Muitos vistos são negados sem nem mesmo uma explicação!

Estamos muitos felizes por termos passado por mais este etapa na nossa vida!

3 comentários:

Anônimo disse...

Yeah...so glad you were able to get your residency with the BVI. What an ordeal!

Love reading your updates.

Kim

Eve_ke disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!! Estamos muito felizes pela conquista de vcs!! O Thiago disse que vamos fazer um brinde pra vc! hahahaha!
Muitos beijos e sucesso nessa nova etapa!!!

Eve_ke disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!! Estamos muito felizes pela conquista de vcs!! O Thiago disse que vamos fazer um brinde pra vcs! hahahaha!
Muitos beijos e sucesso nessa nova etapa!!!